Mais uma perda no mundo da dramaturgia. O ator inglês Andrew Jack, que interpretou o personagem Caluan Ematt em filmes da série ‘Star Wars’, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (21), em Londres. A causa da morte foi complicações devido ao novo coronavírus (Codiv-19).
Morre cantor americano vítima do coronavírus (Codiv-19)
A mulher do ator, Gabrielle Rogers, se encontra em quarentena, na Austrália. A informação foi confirmada por Jill McCullough, sua representante, ao jornal britânico Metro. Tragicamente, Gabrielle não pôde conversar com ele ou vê-lo em seus momentos finais por causa da quarentena”, disse Jill ao jornal inglês.
Morre ator internacional aos 68 anos
O funeral ainda corre riscos de não acontecer devido às medidas de contingência da pandemia. “Ele amava trabalhar e era encantador de ter por perto. Ser consultor de voz não é só sobre ensinar bons sotaques: é preciso deixar os atores seguros e confiantes. E os atores de Andrew o adoravam”, afirmou a representante.
Morre vocalista de grupo de pagode após acidente de carro
Andrew Jack atuou nos filmes ‘Star wars: O despertar da força’, de 2015, e ‘Star wars: Os últimos Jedi’, de 2019. Ele também atuava como dublador para TV e cinema como e consultor de voz e sotaque para grandes produções como ‘Vingadores: Ultimato’. Ao longo de sua carreira, também trabalhou com Robert Downey Jr em Chaplin (1992) e Pierce Brosnan em 007 Contra Goldeneye (1995).
Fãs da série ‘Star Wars’ usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator, mais uma vítima do vírus que vem assustando o mundo inteiro.