O mundo da dramaturgia está de luto. Morreu nesta sexta-feira (15) o ator, cantor e diretor de teatro musical Carlos Leça. De acordo com a Quem, amigos de Leça contaram que ele foi hospitalizado há cerca de um mês e precisou ser internado na UTI, onde estava intubado. Porém, a causa da morte não foi revelada.
Segundo Caio Nunes, diretor e amigo de Leça, o artista já estava debilitado no início do ano. “Em maio, eu, ele e a Helga Nemeczyk estávamos fazendo um projeto meu, de teatro musical virtual, chamado ‘Salada de aula invertida’ e o Leça já estava reclamando muito de ter que se cuidar porque os médicos estavam achando que ele estava com uma bactéria no pulmão”, disse à Quem.
Morre aos 71 anos, vítima da covid-19, um dos fundadores da banda Placa Luminosa
O bailarino Maicon D’Souza, com quem ele atuou no musical virtual Almodova-se, ficou em choque ao saber da morte do amigo. “Fiquei sabendo agora à tarde. Ele estava internado, na UTI, há cerca de um mês por pneumonia. Não sei se foi por Covid-19. Estávamos fazendo o Almodova-se recentemente. Acho que foi um dos últimos trabalhos dele. Estou em choque”, disse à revista.
Morre Ernani Diniz, que foi roteirista do programa humorístico Chico Anysio
Leça teve uma carreira dedicada a filmes e espetáculos musicais. Em ‘Hebe, o Musical’, o ator deu vida ao personagem Fêgo Camargo, pai da apresentadora. O artista integrou o elenco de ‘Cazuza, o Musical’, ‘Não Fuja da Raia’, ‘Priscilla, Rainha do Deserto’ e ‘Cauby!, Cauby!’, entre outros.