Morreu nesta terça-feira (1º), o ator e dublador Isaac Bardavid aos 90 anos. Ele foi internado há cerca de cinco dias em estado grave em decorrência de um enfisema pulmonar. A última atualização de seu estado de saúde anterior à confirmação de seu falecimento havia sido feita há dois dias por meio do Instagram oficial do ator.
A informação foi confirmada por familiares do artista nas redes sociais. “90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: toma tendência na vida meu filho! É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje partiu para o plano espiritual”, escreveu o filho João no perfil oficial do artista.
Morre famoso ator da série ‘The Walking Dead’ nos EUA
Nas últimas décadas, Isaac ficou conhecido por dar a voz do Wolverine em português nos filmes da franquia ‘X-Men’. O artista também dublou personagens como Esqueleto, de He-Man; o Tigrão, de Ursinho Pooh; o Senhor do Fogo Ozai em Avatar: A Lenda de Aang; o Phil, em Hércules; e o Corki de League of Legends, entre muitos outros.
Morre MC Jessikinha, aos 23 anos, em SP após ataque cardíaco
Porém, o ator tem uma carreira consagrada na TV e esteve em inúmeras novelas da Globo. Na primeira versão de Escrava Isaura, na Globo, ele interpretou o temido Francisco, feitor da fazenda do Comendador Almeida (Gilberto Martinho) e alidado do vilão Leôncio (Rubens de falco) na perseguição aos escravos.
Ele ainda atuou em tramas como ‘Vejo a Lua no Céu’ (1976), ‘Locomotivas (1977), ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), entre inúmeras outras. Seu papel mais recente na TV foi o de Álvaro em ‘Carcereiros’ (2021).
Confira o post: