Uma triste perda acabou por invadir o mundo da dramaturgia. O ator português Filipe Duarte, conhecido pelos seus trabalhos em Portugal e mais recentemente no Brasil, faleceu na manhã desta sexta-feira (17), aos 46 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo site da emissora SIC, de Portugal, o intérprete de personagem Gabo em ‘Amor de Mãe’, onde a novela está em cartaz nas terras portuguesas, morreu vítima de um infarto.
+ Morre filho de famosa participante de reality show durante parto
Casado há alguns anos com a atriz espanhola Nuria Mencía, ele era pai de Antonia, sua filha única, de oito anos. Na novela das nove da Globo, que teve suas gravações pausadas de maneira obrigatória em virtude da pandemia do novo coronavírus, Filipe Duarte havia formado par romântico com Adriana Esteves, que vive Thelma no dramalhão das nove. Na trama, os personagens chegaram a planejar a mudança para Portugal, mas descartaram a ideia após a nora, Camila, vivida por Jéssica Ellen, perdeu o bebê.
+ Morre famoso cantor sertanejo vítima de dengue hemorrágica aos 27 anos
Trajetória
Com uma lista gigantesca de trabalhos no cinema, em meados de 2015, o artista foi vencedor do Globo de Ouro Portugal pela sua interpretação no filme ‘A Vida Invisível’. Seu último papel havia sido no filme ‘Mosquito‘, a ser lançado ainda neste ano, em que retrata a vida de um solado português perdido na floresta africana nos anos de 1917.
Ainda na terra natal, atuou em novelas conhecidas como ‘Belmonte‘, na SIC, em que deu vida ao protagonista da trama indicada ao Emmy Internacional na categoria ‘Melhor Novela’. Em 2016, emendou dois trabalhos na RPT1, uma das principais redes locais. Em 2019, estreou nas novelas brasileiras na primeira temporada de ‘Amor de Mãe’, entrando como o novo amor de Thelma.