Morreu no último sábado (29), aos 90 anos de idade, um ator que no passado fez sucesso aqui no Brasil em uma minissérie exibida pelo SBT. A produção, inclusive, na época de sua exibição, chegou a desbancar a Globo em audiência.
E o ator em questão trata-se do americano Richard Chamberlain. Ele, que estava prestes a completar 91 anos, ficou conhecido entre os brasileiros por ter sido o protagonista de Pássaros Feridos (1983).
+ Morre Risoleta, do Santa Ajuda, do GNT, aos 103 anos
A causa da morte foi devido à complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral. No cinema, o artista atuou em filmes como Os Três Mosqueteiros (1973), Inferno na Torre (1974) e As Minas do Rei Salomão (1985).
Richard Chamberlain, vale destacar, também esteve em produções mais recente, a exemplo da comédia Eu os Declaro Marido… e Larry (2007) e o revival de Twin Peaks (2017). Já o seu último trabalho foi em 2019, no filme Finding Julia.
Quem confirmou a morte foi Martin Rabbett, companheiro de mais de 40 anos do ator. Martin prestou uma homenagem emocionante, destacando o amor eterno e o impacto da alma generosa de Richard.
“Nosso amado Richard está com os anjos agora… O amor nunca morre”, declarou Martin Rabbett.
+ Cantor morre após sofrer acidente no Rio Grande do Norte
O ator deixa um legado memorável no entretenimento, seja por suas atuações impactantes na TV, seja pelos papéis marcantes no cinema. O talento dele e carisma permanecerão como parte da história da cultura pop.
Richard Chamberlain também vale dizer, foi um sucesso instantâneo na década de 60, se tornando um ídolo adolescente como o Dr. James Kildare na série que durou de 1961 a 1966. Na época, o jornal ‘Guardian’ disse, que o galã de 27 anos “parecia ter sido esculpido por um deus amoroso a partir de manteiga, mel e graça”.