Que triste notícia para a dramaturgia. Morreu neste domingo (16) a atriz Françoise Forton, aos 64 anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.
Casada com Eduardo Barata, mãe de Guilherme Forton Viotti, a atriz fez mais de 40 novelas, mas está sem atuar na TV desde 2019. Ela lutava contra um câncer. Françoise já tinha tido a doença em 1989, quando estava gravando ‘Tieta’.
Françoise Forton revela motivo de ter mudado sua alimentação
Filha de um francês e uma brasileira, a atriz nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua vida artística em 1969, em uma pequena participação na novela “A Última Valsa’. Quatro anos depois, foi do elenco da primeira versão de ‘A Grande Família’, onde interpretou a namorada de Tuco, vivido na época por Luiz Armando Queiroz.
Em mais de 50 anos de carreira na TV, fes inúmera novelas, entre elas ‘Estúpido Cupido, em 1976; ‘Bebê a Bordo’ em 1988; ‘Tieta’, em 1989; ‘Meu bem, meu mal’, em 1990; ‘O Clone’, em 2001; ‘I Love Paraisópolis’, em 2015. Em 2018, ela participou do quadro ‘Super Chef Celebridades’, no ‘Mais Você’.
Morre famoso cantor, aos 26 anos: “Mundo da música triste”
Na Record, Françoise fez ‘Luz do Sol, ‘Caminhos do Coração’, ‘Promessas de Amor’, ‘Ribeirão do Tempo’, e ‘Amor Sem Igual’.