LUTO EM HOLLYWOOD! Morreu no último domingo, 31 de março, a brilhante e renomada atriz Barbara Rush, aos 97 anos de idade. A artista era uma das integrantes da Era de Ouro de Hollywood. A informação de seu falecimento somente se deu nesta última segunda (01), e foi confirmada pela jornalista Claudia Cowan, filha da atriz.
Ao canal Fox News, Claudia Cowan, confirmou a morte, declarando que sua ‘maravilhosa mãe faleceu pacificamente’. Nascida no dia 4 de janeiro de 1927, em Denver, nos Estados Unidos, Barbara foi criada em Los Angeles, e estudou na Universidade da Califórnia antes de começar sua carreira no cinema, onde se destacou em mais de 114 produções em cerca de 70 anos de carreira.
+ Morre aos 29 anos rapper britânico Jevon, neto de brasileiro
O último trabalho de Barbara foi o curta ‘Bleeding Hearts: The Arteries of Glenda Bryant’, de 2017. Já sua última aparição pública dela foi em 2019. Ao longo de sua carreira no cinema, ela passou por diversos gêneros, como romances, dramas e suspense, mas também se destacou por estrelar clássicos da ficção científica, como ‘O Fim do Mundo’ (1951) e ‘Veio do Espaço’ (1953).
Pelas redes sociais, diversos internautas vem lamentando a triste notícia da morte de Barbara Rush que, sem sombra de dúvidas, foi e sempre será lembrada como um das damas do cinema internacional.
Veja mais detalhes:
Mais sobre Barbara Rush
Ainda ao longo da carreira, Barbara contracenou com galãs de peso de Hollywood, como Marlon Brando (Deuses Vencidos, 1958), Paul Newman (O Moço de Filadélfia, 1959), Frank Sinatra (O Bem Amado, 1963) e Richard Burton (Espinhos da Carne, 1960).
+ Morre aos 75 anos o jornalista Roberto Godoy, especialista em assuntos militares
Por fim, a atriz também se casou três vezes: a primeira vez com Jeffrey Hunter, ator e produtor de televisão, com quem teve seu primeiro filho, Christopher Hunter. Depois se casou com o agente Warren Cowan, pai de Claudia Cowan, e com Jim Gruzinski, com quem ficou por três anos.