Mais uma atriz consagrada é vítima da Covid-19. Barbara Shelley, conhecida por seus papéis nos filmes de terror da empresa Hammer, morreu nesta segunda-feira (04) aos 88 anos. As primeiras informação foram publicadas pelo The Hollywood Reporter reproduzidas pelo Uol.
A morte foi confirmada pelo agente da atriz, Thomas Bowington, que também revelou que a atriz estava internada e enfrentava complicações do coronavírus. “É provável que Covid-19 apareça no certidão de óbito”, disse Bowington à AP, de acordo com o Deadline. O agente ainda revelou que é possível que Barbara tenha contraído a doença durante exames de check-up.
Morre jornalista e narrador Gustavo Roman de complicações da Covid-19
Um dos maiores sucessos da atriz foi em Drácula, o Príncipe das Trevas, de 1966, onde ela atuou ao lado de Christopher Lee, um clássico do cinema e exibido, mais tarde, na TV.
Nascida em 1932, em Londres, Barbara Shelley atuava como modelo antes de se tornar atriz. Nos anos 1950 e 1960, Barbara ficou conhecida como “Rainha da Hammer” por estrelar diversas obras da Hammer Film Productions.
Elba Ramalho é criticada por participar de aglomeração, mas cantora diz estar imune à Covid
Especialista em filmes de terror, Barbara também conquistou o título de “Rainha do Grito” ao participar dos filmes A Górgona(1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura na Eternidade (1967) – todos da produtora Hammer.
Barbara também se destacou na televisão com as séries Os Vingadores (1961) e mais recentemente Doctor Who (1984) e The Dark Angel (1989).