Morre baterista Frankie Banali, grande sucesso do heavy metal

0
Ilustração Luto - Silhueta Morte
Ilustração Luto – Silhueta Morte

Nesta sexta- feira (21), morreu Frankie Banali, aos 68 anos de idade. Ele era baterista da banda de heavy metal Quiet Riot. A informação foi dada por sua esposa Regina, com quem teve uma filha, Ashley.

+Britto Jr morreu? Notícia envolvendo o apresentador toma conta das redes

O músico estava doente desde abril de 2019, quando foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Nascido em Nova York nos anos 70 ele morou em Los Angeles.

Além do tempo que passou na banda Quiet Riot, Banali também tocou com Billy Idol, WASP e Faster Pussycat. Ele foi o último membro remanescente da formação clássica da banda.

Diante da confirmação da triste notícia, a banda divulgou um comunicado: “Ele travou uma batalha inspiradoramente corajosa por 16 meses até o fim e continuou a tocar ao vivo o máximo que conseguiu”.

+Morre famoso músico aos 42 anos, vítima de grave problema cerebral

Em 1983, logo no início daquele ano, o quarteto lançou o álbum “Metal Health”, incluindo “Cum On Feel the Noize” (cover do Slade) e “Metal Health (Bang Your Head)”.

Foi a primeira vez que um álbum de heavy metal chegou ao topo da parada de discos da revista americana “Billboard”. Foram mais de 6 milhões de cópias vendidas.

Em 2008, Banali chegou a anunciar o fim do Quiet Riot, depois da morte de DuBrow. Dois anos depois, a banda voltou com nova formação.

+Famoso cantor de 29 anos morre após ser atingido por trem durante live

Outra que morreu recentemente foi ex-modelo Adriana Salituro. Ela, que atualmente havia se firmado como empresária tinha apenas 58 anos de idade.

Adriana Salituro ficou muito conhecida no mundo da moda na década de 80 e dividia a mídia com nomes como Monique Evans, Luiza Brunet e Magda Cotrofe, musas das passarelas de moda. Ela estampou capas de várias revistas da época e foi destaque no carnaval carioca… Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.