O cantor Ben Thapa, revelado no reality musical ‘The X Factor’ nos anos 2000 e que explodiu internacionalmente na banda G4, morreu aos 42 anos, nesta última segunda-feira, 09 de setembro. A confirmação de seu óbito se deu por uma comunicado oficial, onde o grupo musical lamentou sua repentina partida.
No inicio da tarde de ontem (09), a banda G4 confirmou a morte de Ben Thapa, mas não revelou a causa de seu falecimento. Vale lembrar, no entanto, que o artista estava internado num hospital para procedimento de diálise. Nos últimos dias, o cantor compartilhou nas redes sociais um clique em que surge com sua máquina realizando o procedimento médico.
+ Morre James Earl Jones, dublador de Darth Vader e Mufasa, aos 93 anos
Ainda segundo as informações da imprensa internacional, a morte do cantor teria sido repentina, o que surpreendeu a todos. Publicamente, o artista não havia comentado sobre seu estado de saúde.
Nota oficial sobre a morte de Ben Thapa
Através de um comunicado oficial, a banda G4 falou sobre a morte de Ben. Os integrantes da antiga formação, Jon Ansell, Matt Stiff e Mike Christie expressaram ‘profunda tristeza’ com a notícia recebida e reforçaram o legado do amigo.
+ Morre filha de Matheuszinho, influenciador digital, após grave acidente doméstico
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento repentino de nosso irmão e grande amigo, Ben Thapa. Palavras não podem expressar como todos nós nos sentimos agora… Entendemos que esta será uma notícia de partir o coração para muitos outros também e enviamos a vocês nosso amor e apoio enquanto todos nos lembramos do homem incrível e das memórias que ele deixou para trás. Ben tem sido uma parte tão importante da comunidade internacional de cantores e ele foi uma parte crítica da nossa jornada como um grupo. Obrigado pelo seu amor neste momento difícil. RIP Ben.”
Até o momento, a família do artista não se pronunciou sobre sua morte e não foram divulgadas informações sobre a cerimônia de despedida.