O mundo da música e da televisão perdeu um de seus grandes personagens, morreu, aos 85 anos, neste domingo (22), o baixista Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, que participava do programa de Jô Soares, na TV Globo.
+ Bira, baixista da banda de Jô Soares, sofre um AVC
Conhecido por uma risada única e um carisma próprio, o baixista trabalhou durante anos no sexteto do programa de Jô Soares. Ele já estava lutando pela vida, conforme noticiado no Área VIP, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. As informações foram confirmadas pela jornalista e colunista do R7, Keyla Gimenez.
O músico veio à óbito devido a uma parada cardíaca, dias depois de sofrer o Acidente Vascular Cerebral. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20), no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, São Paulo.
+ Músico do programa de Jô Soares ganha reality show na Globo
A princípio, a primeira nota divulgada por seu empresário sobre o seu estado de saúde não era tão preocupante, já que, segundo Beto Campos, “o quadro de saúde dele é estável, mas requer cuidados”.
Já em suas redes sociais, um pouco mais tarde, em um comunicado divulgado em suas redes sociais por sua produtora, a RCS Music, e familiares, foi feito um pedido de oração: “Venho pedir orações ao nosso querido Bira, que encontra-se hospitalizado em estado delicado. Contamos com vocês nesta corrente de orações e pensamentos positivos. Nosso muito obrigado”, infelizmente, ele não resistiu.
Ubirajara, ou Bira, como se tornou conhecido no mundo da música, iniciou sua carreira inda nos anos 60, quando se mudou da Bahia para São Paulo. De acordo com amigos, ele era conhecido por ser um verdadeiro ‘Google’ do mundo da música.
+ Jô Soares surpreende e surge de cadeira de rodas durante evento em São Paulo
Apesar de ser conhecido no meio musical, Bira ficou nacionalmente famoso por participar do programa de Jô Soares, na TV Globo, onde completava as piadas peculiares do apresentador. Fica aqui nossa homenagem.