Uma das principais líderes da Assembleia de Deus do Brás (AD Brás), em São Paulo, a bispa Keila Ferreira faleceu neste sábado (1º), aos 52 anos. Ela era a esposa do bispo Samuel Ferreira.
Ao site ‘Guiame’, a Assembleia de Deus no Brás informou que a causa da morte foi um mal súbito. A bispa deixa dois filhos: o pastor Manoel Ferreira Neto, e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo (Corafesp).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento da bispa. “Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, diz o comunicado.
+ SBT surpreende e lança ‘Tá na Hora’ com Datena em pleno sábado
Pêsames
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do Estado de São Paulo, também homenageou Keila Ferreira em suas redes sociais.
“Recebi com pesar a notícia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, afirmou o político.
O jogador Alexandre Pato também se manifestou por meio de um story em seu Instagram. “Tristeza! Deus conforte a família neste momento”, escreveu o marido de Rebeca Abravanel, postando uma foto da liderança religiosa.
+ Anitta se irrita com falha técnica e joga microfone no chão durante show
História
Keila Campos Costa Ferreira nasceu em 3 de abril de 1972, na cidade de Campinas (SP), e era bacharel em Direito pela Universidade Paulista e em Teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer. Ela se envolveu ainda jovem na obra da Assembleia de Deus e se tornou uma das principais referências do ministério feminino.
Ela era casada há 34 anos com o bispo Samuel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus no Brás e da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD).
Keila estava à frente do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS), do Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP), da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) e do Encontro Nacional de Esposas de Pastores (ENEP).