Notícia triste! Morreu na manhã deste último sábado (21) o roteirista Bruno Lima Penido, aos 41 anos de idade. Ele colaborou para o roteiro dos projetos da TV Globo, como “Malhação: Viva a Diferença”, que volta a ser reprisada na emissora, além de “Verdades Secretas”, “A Cara do Pai”.
A informação da morte foi confirmada pela assessoria da emissora de Bruno ao portal UOL, no entanto, a causa do falecimento não foi revelada. Ele, vale dizer, nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e se formou em jornalismo.
+ Morre grande astro internacional da música
Durante a época de jornalista, Penido chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e correspondente em Buenos Aires, na Argentina. Depois ele foi para a TV Globo e lá ele passou pelas redações do ‘Vídeo Show’, e também pela emissora ele chegou a trabalhar na Globo News. Após esse período, ele se firmou como roteirista de novelas.
Bruno foi colaborador de Walcyr Carrasco em ‘Verdades Secretas’, que foi ao ar em 2015 e chegou a vencer o Emmy Internacional de melhor novela. Depois, entre 2016 e 2017, ele foi um dos roteiristas da comédia “A Cara do Pai”, que tinha como protagonista a atriz Mel Maia e o ator Leandro Hassum.
Ele também fez parceria com Cao Hamburger em “Malhação: Viva a Diferença’, que foi exibido na emissora carioca entre 2017 e 2018. Com o folhetim, o roteirista voltou a vencer o Emmy Internacional, dessa vez na categoria de série infantojuvenil. Em 2018, Penido também chegou a lançar seu primeiro livro de poesia, que recebeu o nome de ‘Mordidas por Dentro’.
+ Filha do grafiteiro Eduardo Kobra morre horas após o nascimento
Nas redes sociais, Ivo Madoglio, que é repórter do programa ‘É De Casa’, também da Globo, prestou uma emocionante mensagem ao amigo e lamentou a sua morte. “Devia ser proibido alguém abandonar o “reality da vida”, sem perguntar se todo mundo concorda. É difícil de acreditar que o telefone não vai mais tocar com o seu nome, que nenhum what’s vai chegar ou que não vamos mais ver suas lindas postagens”, começou ele.
“Foi difícil hoje escutar outra pessoa atendendo seu telefone e dizendo: É verdade, ele nos deixou. No meu coração, vou te amar pra sempre, você era o amigo que sabia o que ia falar e que deixava todos com um orgulho danado do sucesso que fazia com as palavras. Um autor com talento nato. Camila Queiroz nunca vou poder agradecer por ter me apresentado esse cara humano e brilhante”, ressaltou ele.
“Quando lembrar dele, escutarei nossas risadas em um boteco do Leblon, contando as histórias de como a “Angel” nasceu nas nossas telinhas. Que venha ‘Verdades Secretas 2’, pena que dessa vez ele não vai participar de tudo isso. Fica em paz amigo, na certeza que um dia todos iremos nos encontrar. Que Deus te ampare, ilumine e cuide de ti enquanto isso. Beijos na sua alma”, finalizou o repórter.
+ Morre aos 32 anos astro sul-coreano Lee Chi Hoon com suspeita de coronavírus