Morre Augusto César, cantor e compositor aos 61, em decorrência da covid-19 na noite da última terça-feira (20).
+Morre Anthony Powell, estilista ganhou o Oscar três vezes
O artista pernambucano estava internado em um hospital do Recife. Ele estava intubado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital HapVida, na avenida Caxangá, zona Oeste da capital, desde ontem, com um quadro de insuficiência renal.
A causa da morte do artista, foram uma série de paradas cardiorrespiratórias, segundo informou familiares. Augusto César nasceu em Paulista no dia 27 de julho de 1959, e deixa quatro filhos e duas netas.
+Morre Ana Lucia Menezes, dubladora de Peppa Pig e Teletubbies
Na última segunda-feira (19) o artista passou mal e precisou ser socorrido para o hospital HapVida no bairro do Derby, área central do Recife.
Foram realizado alguns exame de tomografia, a equipe médica o transferiu para o HapVida da avenida Caxangá, onde ficou durante a madrugada em um leito semi-intensivo. De acordo com familiares do cantor.
Na manhã de ontem, o estado de saúde do cantor se agravou, ele foi transferido para um leito de UTI no mesmo hospital e precisou ser intubado. Segundo familiares, por volta das 22h horas, o cantor sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e morreu.
Discografia
Sucesso nos anos 80, o artista ficou conhecido pelas suas músicas românticas, dentre as mais conhecidas são:
“Escalada”, “Amor, amor”, “Menino de rua”, “Como posso te esquecer?” e “Ela acabou comigo.” Ele também é compositor da música “Aguenta coração”, que fez sucesso na voz do cantor José Augusto.
+Morre José Leal, ator conhecido como Zecão
O enterro do corpo de Augusto César está marcado para ocorrer às 17h, no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na região metropolitana do Recife. Não haverá velório. O acesso ao enterro será restrito aos familiares por conta da pandemia do novo coronavírus.
A equipe do artista soltou uma nota de falecimento:
“Vou escalar todo seu corpo, como se escala uma montanha…” “Na noite de ontem, nosso querido canto escalou um pouco mais alto e chegou lá no céu”,.
Confira a publicação: