Que notícia triste nesta quinta-feira, 16! Estamos quase no meio do ano e o número de mortes, em apenas cinco meses, é assustador. Infelizmente perdemos grandes nomes de artistas, que com certeza estão fazendo muita falta.
+ Cantor sertanejo morre após capotar caminhonete no interior de São Paulo
Com mais de 60 anos de carreira, sucessos e muitas histórias para contar, a música brasileira perdeu mais um ícone, que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.
A informação da morte do músico foi divulgada pela página oficial da dupla sertaneja, Gilberto e Gilmar. Na publicação, a dupla lamentou a morte e deixou claro que o papel do artista havia sido cumprido.
O sertanejo fez fama cantando sucessos ao lado de seu irmão como Caminheiro, Ipê e o Prisioneiro, Rei do Café, Boiadeiro Errante e Rainha do Paraná. Ao todo foram 32 LPs e 17 CDs.
+ Cantor sertanejo morre em acidente; Saiba mais
O artista em questão é o cantor sertanejo e violeiro Léu, que fazia dupla com Liu. A dupla havia sido desfeita no ano de 2012 após a morte de Liu, mas o irmão seguiu firme a carreira com apresentações ao lado do irmão Lourenço, em shows sempre recheados de grandes clássicos da música sertaneja do Brasil.
No Instagram, a dupla lamentou: “Recebemos a triste notícia do falecimento do Léu da dupla Liu e Léo. Grande sucesso dos anos 70 a dupla Liu e Léu era considerada a dupla mais afinada da Música Sertaneja. Sucessos inesquecíveis como Caminheiro, Boiadeiro Errante, Sementinha e muitos outros. Cumpriu seu papel. Vá em paz companheiro!”.
Confira um registro de Léu:
+ Morre ícone sertanejo Marciano, aos 67 anos
Confira um sucesso da dupla:
Compositor de hino da música sertaneja morre aos 67 anos
No dia 25 de abril, faleceu o compositor de um dos grandes hits nacional, ‘Entre Tapas e Beijos’. A música projetou nacionalmente o sucesso da dupla Leandro e Leonardo. A notícia da morte do compositor foi dada por seu filho, nas redes sociais… Saiba mais!
Confira também:
- Morre o diretor Antunes Filho, um dos principais nomes do teatro brasileiro
- Morre Lúcio Mauro aos 92 anos
- Sertanejo Leonardo lamenta morte: ‘Estou muito triste’