Carlos Pitta, cantor e compositor, de 69 anos, faleceu nesta terça-feira, 7 de janeiro, devido a complicações provocadas pela diabetes. O músico estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, na Bahia. O falecimento foi informado pela esposa do famoso à produção da TV Bahia.
Carreira
Carlos Pitta tinha mais de 40 anos na música, era e sempre será uma referência na MPB e foi um dos primeiros reconhecedores do talento de Ivete Sangalo, em Salvador, aos 17 anos.
+ Morre o ator Emilio Echevarría aos 80 anos
Ele também já se apresentou com os seguintes artistas: Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e, claro, Ivete Sangalo
Canção de sucesso
A canção mais conhecida do artista é ‘Cometa Mambembe’, que tem o refrão: “E tenha fé no azul que tá no frevo, que o azul é a cor da alegria. Um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia”.
+ Morre Vivienne, vencedora do RuPaul’s Drag Race, aos 32 anos
Ivete Sangalo fala sobre grande oportunidade e cita Carlos Pitta
No ano de 2023, durante o podcast do cantor Mano Brown, Ivete Sangalo foi questionada em relação a artistas que a ajudaram com oportunidades no início de sua carreira musical. Em um certo momento, dos vários nomes, Veveta citou Carlos Pitta.
Segundo a própria, ela tinha 17 anos quando Carlos Pitta a viu cantar e, logo de cara, ele declarou o seguinte: “Menina, você tem uma voz bonita. Você tem que tocar”, contou à cantora.
Adiante, ela contou que se lamentou por não ter um violão elétrico e Carlos Pitta teve a nobre atitude de emprestar seu próprio instrumento para que à cantora pudesse seguir na música e realizar apresentações nos bares da vida como qualquer profissional que está iniciando: “Ele emprestou um violão incrível, um violão que era o chamego dele. Me emprestou [o violão] e chamava os amigos pra ir. Eu tinha 17 anos”, disse ela.