Morreu nesta sexta-feira (07), o cantor e compositor Cassiano, aos 77 anos. Segundo o G1, o artista estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio.
Segundo nota do hospital, o paciente Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m. Foi ressaltado também pela equipe da unidade de saúde que o paciente não chegou no hospital com Covid-19 e nem contraiu a doença em nenhum momento. O compositor tinha problemas respiratórios e já precisou retirar um dos pulmões. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte, mas não informou a causa.
O cantor veio da Paraíba para o Rio em 1960. Era fã de João Gilberto e começou em um trio de Bossa Nova. Ele foi criador de um estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, mas Cassiano gravou poucos discos como cantor.
O sucesso junto ao grande público aconteceu na década de 1970, quando cantou suas próprias composições em novelas da Globo e virou febre. Em 1975, a canção ‘A Lua e Eu’ fez parte da da trilha sonora da novela O Grito. Dois anos depois, ele voltou a estourar nas paradas de sucesso com a música ‘Coleção’, tema do folhetim ‘Locomotivas’.
Morre ex-integrante do grupo Menudo aos 51 anos
Cassiano compôs diversos sucessos da música brasileira, os principais gravados pelo Tim Maia, como ‘Primavera’ e ‘Eu amo você’. Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.