Mais uma triste notícia no mundo da música. Um famoso cantor sertanejo, que fez parte de uma das grandes duplas do estilo, acabou não resistindo às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
+ Cantor sertanejo famoso morre horas após realizar uma live
Matheus tinha 57 anos e ele fez parte de sua famosa dupla com Lucas. O artista faleceu na tarde desta última terça-feira (22). O artista estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente desde o meio deste mês.
O nome verdadeiro do artista é Edson da Silva Rodrigues. Ele, de acordo com familiares, morava em Portugal há 27 anos e veio ao Brasil neste mês. Ele começou a sentir os sintomas da doença dois dias após desembarcar em terras tupiniquins.
+ Cantor sertanejo morre aos 29 anos, vítima de acidente de moto em Cuiabá
Ele foi internado brevemente e começou já a penar. Ele até que chegou a apresentar uma melhora em seu estado clínico, no entanto, acabou mesmo não resistindo. O artista era casado e tinha dois filhos.
Últimos momentos e possível contaminação
Antes de voltar ao Brasil, segundo os próprios familiares do cantor sertanejo, ele havia feito uma agenda de mídias. Por lá, ele fez participações em vários programas de televisão. Eles acreditam que ele possa ter se contaminado nestas idas e vindas.
Números impressionantes na carreira
+ Cantor sertanejo Henrique morre após três semanas internado
A dupla que o cantor sertanejo Matheus tinha com o parceiro Lucas foi um verdadeiro sucesso no Brasil e no mundo. Por aqui, eles estouraram o hit ‘Palavras Ao Vento’, no início da década de 90. De lá para cá, eles emplacaram outros sucessos. Os números são impressionantes: 25 anos de carreira tendo 27 álbuns gravados e 15 coletâneas. Sobre as vendas, a dupla conquistou 22 discos de ouro, 14 de platina, 12 de platina duplo e cinco de diamante. Ao todo, os dois tiveram mais de 5 milhões de cópias vendidas.