Portal MSN

MSN

Morre cantora Vanusa aos 73 anos

Ela estava na casa de repouso em Santos

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Vanusa - Divulgação
Vanusa/Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (08), a cantora Vanusa aos 73 anos. Ela faleceu  na casa de repouso onde vivia há mais de dois anos em Santos, no Litoral de São Paulo. De acordo com o jornal Extra, a  assessoria da cantora contou que  um enfermeiro da unidade percebeu, por volta das 5h30 da manhã, que ela estava sem batimentos cardíacos. O serviço de emergência da UPA local foi chamado e os profissionais constataram insuficiência respiratória como a causa da morte.

- Continua após o anúncio -

Entre agosto e setembro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores para tratar uma pneumonia. Ela chegou a ficar na UTI e respirar com ajuda de aparelhos. Nos últimos anos, Vanusa sofreu com depressão e outros problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada.

+ Morre youtuber Amanda Andrade em acidente

Ainda de acordo com o jornal, Vanusa recebeu a visita da filha mais velha, Amanda, no último sábado. ”Ela cantou, brincou, riu, se alimentou bem”, informou a nota divulgada na manhã deste domingo. O filho da cantora, Rafael Vannucci, está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro.

- Continua após o anúncio -

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de agosto de 1947, na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo, sendo criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aos 16 anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions. Em uma das apresentações foi ouvida por Sidney Carvalho, da agência de propaganda Prosperi, Magaldi & Maia, que a convidou para ir a São Paulo.

Nos anos 1970, emendou sucessos como ‘Manhãs de setembro’, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e baladas como ‘Sonhos de um palhaço’, de Antonio Marcos e Sérgio Sá, e ‘Paralelas’, de Belchior.

- Continua após o anúncio -

+ Morre aos 26 anos o rapper King Von nos Estados Unidos

Em 1972, se casou com Antonio Marcos. O cantor participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como ‘Coração americano’, escrita com Fagner. Nas décadas seguintes, manteve a carreira ativa com o lançamento de discos e participações em diversos festivais de música no país e no exterior, como Uruguai, Coreia do Sul e Chile.

A cantora contou sua vida na da autobiografia ‘Ninguém é mulher impunemente’ e no monólogo musical “Ninguém é loura por acaso”, que estreou no teatro em 1999 em São Paulo. Em 2005, participou ainda de eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda.

+ Fracasso em ‘vaquinha’ de filha da cantora Vanusa é revelado(Abre numa nova aba do navegador)

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.