Morreu nesta última sexta-feira, 25 de agosto, o cantor Carlos Gonzaga, ícone e pioneiro do rock no Brasil, aos 99 anos de idade. O artista estava internado em um hospital na cidade de Velletri, na Itália. No entanto, a sua morte se tornou publica pela sua página oficial na web, aonde diversos fãs, lamentaram a informação.
Dessa forma, por meio do Facebook, a equipe de Carlos Gonzaga anunciou o seu óbito: “NOTA DE FALECIMENTO! É com grande tristeza que a família e a assessoria do cantor CARLOS GONZAGA, informam o seu falecimento na data de hoje, aos 99 anos de idade, no Hospital da cidade de Velletri(RM) na Itália. Que o coração de todos seja confortado neste momento de despedida“, anunciaram.
+ Morre ícone e grande apresentador da TV aos 99 anos
Nos comentários, fãs e admiradores do seu trabalho, escreveram: “Meus sentimentos aos familiares e amigos fãs. Deus receba com muita luz e amor e tenha o descanso eterno merecido. Grande cantor“, disse uma. “Que Jeová Deus console o coração de todos os familiares e amigos! Meus sentimentos!“, comentou mais uma. “Obrigado, Carlos Gonzaga por nos ter dado tantas alegrias. Vá em paz“, disse outra internauta.
Em suma, vale frisar que, José Gonzaga Ferreira, é natural de Paraisópolis, em Minas Gerais, e ficou conhecido nas rádios do Brasil em 1958, quando dominou as mesmas com uma versão portuguesa do rock Diana, de Paul Anka. Desde então, o cantor foi um dos pioneiros do rock no país.
Mais sobre Carlos Gonzaga, ícone do rock
Vale ainda destacar que, Carlos, também, foi interprete de outras versões adaptadas de músicas norte-americanas, entre elas ‘Quero te dizer’, do hit ‘Its not for me do Say’, e ‘Só você’, do ‘Only You’.
+ Morre Claude Ruiz Picasso, filho de Pablo Picasso, aos 76 anos
Confira abaixo: