Morreu neste sábado, 31 de agosto, a coreógrafa Carlota Portella, aos 74 anos de idade, no Rio de Janeiro. A informação de sua morte se deu pela escola de dança fundada por ela. No entanto, a real causa de seu falecimento não foi divulgada.
Carlota Portella foi um dos grandes nomes da dança no Rio de Janeiro, ela ainda foi coreógrafa da abertura dos Jogos Pan-Americanos na cidade, em 2007, e jurada do quadro ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão’, na TV Globo. A profissional dedicou a vida à dança e formou vários profissionais. Começou a estudar balé clássico aos oito anos.
+ Morre o influenciador e apresentador Odilon Wagner, aos 24 anos
Carlota ainda teve passagens por escolas da França e da Inglaterra, estreou seu primeiro espetáculo, ‘Vacilou, dançou’, em 1981. Nas redes sociais, diversos amigos famosos prestaram homenagens: “LUTO NA DANÇA!!! Meu coração está triste pois partiu Carlota Portella, uma das maiores representatividades da Dança no Brasil! Vai com Deus minha amiga, Papai do Céu te receba com muita luz enquanto aqui todos nós dançaremos sempre em tua homenagem e respeito!“, escreveu Carlinhos de Jesus.
“Por acreditar no que ela pregava, que quem dança é mais feliz, voltei para aulas de dança em 2013“, publicou Fátima Bernardes.
Veja:
Carlota Portella
É válido lembrar que, Carlota Maria de Sanson Portella nasceu no Rio em 1950 e se tornou uma das grandes referências da dança na cidade. Em 1982, fundou a escola Jazz Carlota Portella The Jazz, agora chamada The Jazz, uma das mais tradicionais do Rio.
+ Esposa de Juan Izquierdo desaba e expõe dor em carta: “Parte de mim morre hoje”
Carlota ainda deixa um legado imenso para a dança no Brasil, sendo lembrada por sua paixão, dedicação e por ter formado diversas gerações de profissionais que seguem seus passos.