Morreu nesta última terça-feira, 17 de setembro, o ex-jogador César, lenda do futebol brasileiro e autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983, aos 68 anos. O ex-atacante gremista estava internado no Rio de Janeiro e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos.
De acordo com informações do portal ‘GE’, César faleceu em decorrência de um câncer de próstata. A morte, no entanto, foi confirmada pelo time do Grêmio no feed do Instagram: “Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações. Desejamos forças aos familiares e amigos! 💙“, publicou o clube gaúcho.
+ Morre José Mauro, músico e compositor carioca, aos 76 anos
Nos comentários, torcedores do time, escreveram: “Ele foi muito importante na nossa história! Muito obrigado por tudo! Vai em paz, César! 😢“, escreveu um. “Meus pêsames aos familiares 🙏🙏“, desejou outro. “Obrigado por tudo, Tio César! Pra sempre em nossos corações, orgulho da família! 🖤💙🌹“, reagiu outra.
Vale lembrar, que César esteva internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, para tratar de sequelas da doença, descoberta em 2022. Ele havia sido submetido a uma cirurgia para amputação da perna esquerda, com objetivo de melhorar a circulação sanguínea.
César, ídolo do futebol brasileiro
César era natural de São João da Barra, no Rio de Janeiro, e jogou no Grêmio entre 1983 e 1984, sendo campeão da Libertadores e do mundo. Na final do torneio continental, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Olímpico, que deu o título ao clube gaúcho.
+ Morre Paulo Faria, diretor e dramaturgo paraense, aos 59 anos
Veja o anúncio: