O cinema perdeu mais um grande nome. Morreu nesta sexta-feira (28), o ator Chadwick Boseman, aos 42 anos, vítima de um câncer no cólon. Boseman ficou conhecido ao interpretar ícones negros como Jackie Robinson e James Brown.
Porém, o grande sucesso aconteceu ao protagonizar o filme ‘Pantera Negra’, no universo cinematográfico da Marvel.
De acordo com a assessor Nicki Fiovarante, em entrevista à Associated Press, o ator faceleu em casa, em Los Angeles, onde morava com sua família. Em comunicado, a família informou que Boseman lutava contra o câncer há quatro anos.
“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de colo de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4″, afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
Demitido do SBT, repórter do Ratinho revela câncer e desabafa
A nota ainda lembrou os personagens do artista no cinema. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.”
De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família.