Morreu no último final de semana, 19 de abril, a chef Tanea Romão, aos 58 anos de idade, por causa de uma cetoacidose diabética. A cozinheira ficou nacionalmente conhecida após participar do programa ‘Pesadelo na Cozinha’, exibido pela Band em 2021.
À época de sua participação no reality comandado por Erick Jacquin, Tanea ficou marcada pela história de superação e reinvenção. Tanea, vale lembrar, era dona do restaurante Kitanda, que passou por uma reformulação e foi rebatizado como Casa da Tanea.
+ Morre Cezar Filho em grave acidente de carro
Nas redes sociais, o perfil oficial do programa da Band lamentou a morte de Tanea: “Morreu neste sábado (19), aos 58 anos, a chef Tanea Romão, vítima de cetoacidose diabética. Inspiradora e muito querida, ela participou da 3ª temporada de Pesadelo Na Cozinha, exibida pela Band em 2021. Pesadelo na Cozinha lamenta o falecimento da chef, que tem nosso eterno carinho. Deixamos nosso abraço aos amigos e familiares“, publicaram.
Veja a nota oficial:
Tanea Romão, do Pesadelo na Cozinha
A Casa da Tanea fechou as portas em 2023, após dificuldades financeiras agravadas pela pandemia de Covid-19. Após o encerramento das atividades, Tanea se mudou para São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, em busca de um recomeço.
+ Morre Papa Francisco, líder da Igreja Católica, aos 88 anos
Em entrevista à Band, a chef chegou a falar sobre a decisão de se afastar dos centros urbanos. “Essa floresta e esse ‘marzão’ de água doce, o Rio Negro, é curativo. Nos transporta para um lugar muito mágico. No começo, nem eu sabia por que estava vindo, mas hoje entendo que era para viver esse luto”.
Nos últimos anos, passou a atuar como merendeira em uma creche para crianças entre 1 e 5 anos. “É enriquecedor poder contribuir de forma tão simples, mas tão significativa”, disse durante a mesma entrevista.