Morreu nesta última quinta-feira, 24 de agosto, o filho do pintor Pablo Picasso, Claude Ruiz Picasso, aos 76 anos de idade, na Suíça. Sendo assim, a informação de seu falecimento se tornou pública por meio de sua equipe, que diante da situação, não quis informar o motivo da morte do artista.
Dessa forma, Jean-Jacques Neuer, confirmou a agência AFP, que Claude Ruiz Picasso havia falecido, mas que ele não contaria a verdadeira causa da morte do filho de Pablo Picasso, um dos maiores artista espanhóis e conhecido no mundo inteiro por suas obras encantadoras.
+ Famoso influenciador morre aos 23 anos em grave acidente
Em suma, Ruiz Picasso administrou entre 1989 e 2023 a Succession Picasso, companhia responsável por gerenciar os direitos ligados a Picasso e suas obras. No entanto, segundo as informações da imprensa internacional, em julho deste ano, ele acabou cedendo o cargo à sua irmã, Paloma Picasso, mas não preferiu explicar o motivo.
No entanto, é válido frisar que, ao todo Picasso teve quatro filhos: Paul, o mais velho, nascido de sua relação com Olga Khokhlova e que morreu em 1975; Maya, filha de Marie-Thérèse Walter e falecida em 2022; e Claude e Paloma, fruto de seu relacionamento com Françoise Gilot.
VEJA TAMBÉM: Morre o cantor Toto Cutugno
No último dia 22 de agosto, faleceu aos 80 anos de idade, o cantor e compositor italiano Toto Cutugno. Segundo os relatos da imprensa local (Itália), o músico lutou contra uma longa doença, a qual não foi revelada pelos médicos e nem seus familiares, que segundo as informações divulgadas, foram severas em complicações ao longo dos últimos dias, levando o mesmo a óbito.
+ Morre o pai da jogadora Olga Carmona, protagonista da Espanha no título da Copa do Mundo
Além disso, o artista ficou mundialmente conhecido por suas eternas canções de sucesso: Solo noi, de 1983, Serenata, de 1985, Insieme, de 1992, Buona Notte, de 1986, dentre várias outras.