Morreu nesta última segunda-feira, 18 de novembro, o renomado astro da música australiana, Colin Petersen, primeiro baterista do grupo Bee Gees, aos 78 anos. A confirmação de sua partida se deu por meio das redes sociais, onde o perfil da ‘Best of Bee Gees’, grupo cover da banda inglesa, deu a notícia.
Em nota oficial, ‘Best of Bee Gees’ declarou: “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito”, informaram. Eles ainda destacaram: “Não sabemos como seguir sem seu sorriso radiante e sua profunda amizade. Amamos você, Col. Descanse em paz”.
+ Famoso ator morre aos 35 anos de idade, após luta contra o câncer
O veterano artista ficou conhecido como ‘Smiley’ e marcou história no grupo entre 1966 a 1969. Os irmãos Gibb, fundadores da banda, revelaram que Colin Petersen foi ‘fundamental’ para o som e sucesso do Bee Gees. Ainda é válido frisar que ele é o segundo baterista do Bee Gees a morrer nesta semana.
De acordo com uma publicação do Facebook, Dennis Bryon, que tocou na banda a partir de 1973, morreu no último dia 14. A causa do óbito de ambos artistas não foi informada.
O que Bee Gees?
A Bee Gees foi uma banda de pop anglo-australiana formada na cidade de Brisbane, na Austrália, em 1958, pelos irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man, viveram alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Ainda crianças, mudaram-se com os pais para Brisbane, em Queensland, na Austrália.
+ Morre Vladimir Shklyarov, um dos maiores bailarinos do mundo, aos 39 anos
Em sua formação original a banda teve Barry Gibb, Robin Gibb, Maurice Gibb e Dennis Bryon e Colin Petersen, entre outros.
Relembre um dos sucessos da banda: