Portal MSN

MSN

Morre Cristina Buarque, cantora e compositora, aos 74 anos

A artista era irmã de Chico Buarque, e filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Morre Cristina Buarque
Morre Cristina Buarque – Foto: Reprodução/YouTube

Morreu na manhã deste domingo, 20 de abril, a renomada cantora e compositora Cristina Buarque, aos 74 anos de idade. A confirmação de sua partida veio por meio do seu filho, Zeca Ferreira, que através das redes sociais deu a triste informação.

Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da intelectual e pianista Maria Amélia Buarque de Hollanda. A artista também era irmã do cantor Chico Buarque, Miúcha e Ana de Hollanda.

+ Fundador de grande emissora de TV do Brasil morre aos 90 anos

De acordo com informações apuradas pelo jornal ‘O Globo’, Cristina lutava contra um câncer de mama há um ano. A artista, que faleceu nesta manhã de domingo, deixou cinco filhos: Ana (52), Zeca (51), Paulo (49), Antônio (48), Maria do Carmo (46).

O velório de Cristina Buarque acontecerá na segunda-feira, 21 de abril, e logo será marcado um gurufim, despedida regada à música.

Homenagem do filho a Cristina Buarque

Zeca Ferreira, filho de Cristina, compartilhou um texto nas redes sociais com a seguinte legenda: “Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós 5, a sorte grande de ter como mãe. Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra“, iniciou.

+ Famoso jogador morre aos 36 anos após luta contra o câncer

E completou: “‘Bom mesmo é o coro’, ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso, porque o sucesso, naqueles e nesses tempos, tem um alcance curto. É imagem bonita e nítida mas desfoca as outras belezas que se perderiam na sombra não fossem essas pessoas imunes ao imediato. Ser humano mais íntegro que eu já conheci. Farol, chefia, braba, a dona da porra toda. Vai em paz, mãe“, publicou.

Confira:

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024