O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, morreu de Covid-19 na segunda-feira (28), em São Carlos, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Prefeitura de São Carlos, Vanderley Santiago procurou atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olavo Filho, no domingo (27). Na segunda, foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Ex-diretor da Globo, Mário Márcio Bandarra morre no Rio aos 66 anos; famosos lamentam
Ainda de acordo com a Prefeitura, ele estava infectado com o coronavírus e havia tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19, em 16 de junho. O corpo de Vanderley foi sepultado nesta terça-feira (29), no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.
O irmão de Vanderley, o pastor Valdemiro Santiago, é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por estelionato após anunciar, em 2020, que a Igreja Mundial do Poder de Deus tinha sementes de feijão com supostos poderes de cura da Covid-19, em valores predeterminados de R$ 100 a R$ 1.000.
Morre Sérgio D’Antino, advogado e amigo de famosos
Na ocasião, o pastor publicou um vídeo no Youtube para falar do suposto beneficio da planta, sem comprovar nenhuma eficácia científica.