Mais uma triste notícia para o mundo da música. Morreu nesta terça-feira (05), Denny Laine, músico fundador do The Moody Blues e do Wings, aos 79 anos. O artista teve sua morte confirmada pela esposa, Elizabeth.
A esposa do músico deu a notícia nas redes sociais. “Meu amado marido morreu em paz nesta manhã. Eu estava ao seu lado, segurando sua mão enquanto tocava suas músicas de Natal favoritas. Ele vinha cantando músicas de Natal nas últimas semanas e eu continuei tocando elas enquanto ele esteve internado na UTI com respiradores nos últimos dias”, escreveu.
Morre Gil Brother Away, ex-humorista do Hermes e Renato, no Rio
Laine já estava enfrentando problemas de saúde desde 2022, quando contraiu Covid-19. Recentemente, ele teve sua crise respiratória agravada o que resultou em internação.
A carreira de Laine começou com os Moodies, famosos pelo hit ‘Go Now’. Entre 1964 e 1966, ele integrou o Moody Blues. Mais tarde, ele integrou a formação original do Wings, ao lado de Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Seiwell, de 1971 até sua dissolução, em 1981. Em 2018, o músico foi induzido ao Rock & Roll Hall of Fame, por suas colaborações pelo Moody Blues.
Despedida
Na tarde desta terça-feira (05), Paul McCartney usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-companheiro de banda. “Fiquei muito triste ao saber que meu ex-companheiro de banda, Denny Laine, morreu. Tenho muitas boas lembranças do meu tempo com Denny: desde os primeiros dias em que os Beatles faziam turnês com os Moody Blues”, escreveu em seu perfil oficial no Instagram.
Em outro trecho, McCartney enche o músico de elogios. “Nossas duas bandas tinham muito respeito uma pela outra e se divertiam muito juntas. Denny entrou para o Wings logo no início. Ele era um excelente vocalista e guitarrista. Sua performance mais famosa é provavelmente Go Now, uma antiga canção de Bessie Banks que ele cantava brilhantemente”, completou o artista.
Confira o post: