Morreu aos 98 anos de idade, na noite de terça-feira (6), o ator paquistanês Muhammad Yusuf Khan, mais conhecido como Dilip Kumar, um dos maiores nomes da era de ouro de Bollywood, a meca do cinema indiano.
+ Morre de Covid-19 o cantor sertanejo Kleber, da dupla com Kauê
A morte de Dilip foi publicado pelo amigo Faisal Farooqui na conta oficial de Dilip no Twitter. “É com grande tristeza e profundo pesar que anuncio a morte da nosso amado Dilip há alguns minutos. Viemos de Deus e a ele voltamos“, dizia o post.
With a heavy heart and profound grief, I announce the passing away of our beloved Dilip Saab, few minutes ago.
We are from God and to Him we return. – Faisal Farooqui
— Dilip Kumar (@TheDilipKumar) July 7, 2021
“Dilip Kumar será lembrado como uma lenda do cinema. Foi abençoado com um brilhantismo sem precedentes, através do qual cativou gerações de espetadores. A sua morte é uma perda para o nosso mundo cultural. Minhas condolências à família, amigos e inúmeros fãs“, disse o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, numa mensagem também publicada no Twitter.
Dilip Kumar Ji will be remembered as a cinematic legend. He was blessed with unparalleled brilliance, due to which audiences across generations were enthralled. His passing away is a loss to our cultural world. Condolences to his family, friends and innumerable admirers. RIP.
— Narendra Modi (@narendramodi) July 7, 2021
Kumar foi internado num hospital em Mumbai há uma semana com dificuldades respiratórias, mas a causa da morte não foi revelada.
Dilip atuou em mais de 65 filmes, ao longo de 50 anos de carreira, entre os principais filmes estão Jwar Bhata (1944), sua estreia nos cinemas, Mela (1948), Devdas (1955) e Mughal-E-Azam (1960). Seu último trabalho foi Qila, lançado em 1998.
+ Mulher do sertanejo Leonardo, Poliana Rocha lamenta morte: ‘Como você faz falta’
Veja uma foto do ator:
The all-time favorite pink shirt. pic.twitter.com/JVsgntYTj3
— Dilip Kumar (@TheDilipKumar) March 2, 2021