Uma notícia triste para a dramaturgia brasileira. Morreu na noite desta quinta-feira (16) diretor de TV Del Rangel, aos 65 anos. A informação foi dada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada pela TV Cultura, emissora em que trabalhava atualmente.
Segundo o colunista, Rangel se sentiu mal quando estava a caminho de casa, após deixar a emissora em São Paulo e faleceu enquanto era levado para o hospital. Não há informações sobre o sepultamento.
Famoso boxeador morre aos 24 anos em acidente de carro
Rangel estava na TV Cultura desde 2019, quando foi convidado por José Roberto Maluf, presidente da emissora, para trabalhar ao lado do advogado Edson Kawano, Carlito Camargo, Paulo Ramos, Adriana Muniz e Maura Vannozzi. Ele foi casado com Regina Duarte entre 1983 e 1995.
Del estava cuidando da direção de programação e foi um dos responsáveis pela mudança e transformação de algumas produções em atrações da emissora como ‘Roda Viva’ e ‘Provocações’.
Cantor sertanejo morre vítima de coronavírus no Mato Grosso, aos 37 anos
O diretor já trabalhou em diversas emissoras como Rede Globo, Band e SBT. Ele foi responsável pela direção de novelas como ‘Bebê a Bordo’, ‘O Outro’ e ‘Os Maias’, na Globo. No SBT, entre muitos outros trabalhos, dirigiu o remake de ‘Éramos Seis’, em 1994.
Em dezembro de 2008, Rangel assumiu a Direção Geral de Teledramaturgia do SBT em substituição a David Grimberg. Del ficou até 2011, onde foi demitido por discordar com Silvio Santos, na escalação da novela ‘Carrossel’.