Morreu neste último sábado, 29 de julho, Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, aos 45 anos. Sendo assim, o artista que estreou no segmento em 90, era um dos precursores do funk no litoral de São Paulo.
Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo portal G1, DJ Baphafinha veio à óbito devido a um mal súbito. No entanto, é válido lembrar que, o cantor começou na música graças a influência do irmão mais velho, o DJ Baphafa. O funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989.
+ Morre Sinéad O’Connor, cantora irlandesa, aos 56 anos
“No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou DJ Baphafinha, em entrevista ao g1 no ano de 2015.
Em suma, o DJ não estava tão próximo do segmento como nos anos anteriores, mas seguia se apresentando em casas de shows pelo estado paulista. Por fim, ainda segundo o G1, a data e o horário do velório e enterro do cantor, ainda não foram divulgados.
VEJA TAMBÉM: Morre Alfonso Iturralde, vilão de ‘Marimar’
Recentemente, por meio das redes sociais, a atriz Thalia revelou que o ator Alfonso Iturralde havia vindo à óbito aos 73 anos. O artista ficou conhecido no Brasil por atuar em diversas novelas da Televisa e exibidas pelo SBT. Uma das novelas mais marcantes na carreira do artista e lembrado até hoje no país foi em ‘Marimar’, aonde viveu um vilão.
+ Morre Doris Monteiro, cantora e atriz, aos 88 anos
No Instagram, ao comunicar a morte do amigo, Thalia escreveu: “A AndiMexico comunica a morte do intérprete Alfonso Iturralde. Com uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, lembrado por sua participação em novelas como Rebelde, A Força do Destino e Marimar. Descanse em paz”, escreveu. “Voa alto, nosso Renato Santibañez”, disse ela referenciando o personagem do folhetim.