A atriz e cantora Doris Monteiro morreu na madrugada desta segunda-feira (24) em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 88 anos de vida. O motivo do óbito da artista foram causas naturais, segundo informações fornecidas pela família.
O velório está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 25, de 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberto ao público. No entanto, a cremação acontecerá de forma privada, com acesso reservado aos familiares. A famosa será velada junto com sua amiga Leny Andrade, que também faleceu hoje.
+ Morre Jane Birkin, atriz e cantora, aos 76 anos
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora e atriz Doris Monteiro, na madrugada desta segunda-feira 24/07/23. Doris partiu de causas naturais em sua residência, no Rio de Janeiro”, escreveu a equipe em seu perfil oficial no Instagram.
Doris iniciou sua carreira na área artística ainda nos anos 40, quando era apenas uma adolescente. Apesar disso, não demorou muito para ela ganhar destaque por sua desenvoltura e já era um dos maiores nomes da música nacional na década de 50.
+ Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, morre aos 96 anos
Sendo assim, lançou sua primeira coletânea de singles compactos, o “Se você se importasse/Fecho meus Olhos, Vejo Você”, em 1951. Um ano depois, recebeu o título de “Rainha dos Cadetes”. Com sua voz única, a artista conquistou todo o país, totalizando 27 álbuns em sua discografia.
Além da música, Monteiro também se aventurou no cinema, chegando a contracenar com José Lewgoy, Mazzaroppi e Tônia Carrero.
Confira:
Morre Leny Andrade aos 80 anos
Mais cedo, morreu Leny Andrade aos 80 anos. A informação foi confirmada pelos familiares da diva do Jazz no Brasil através das redes sociais. “A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor. As informações do velório serão divulgadas em breve. A voz de Leny Andrade é eterna!“, disse a nota.