O mundo da dublagem perde mais uma voz. Morreu nesta terça-feira (10), o ator e dublador Júlio Chaves aos 76 anos. O artista, que foi mais uma vítima da Covid-19, dublou personagens icônicos como Arqueiro Verde e Mr. Bean no Brasil.
Julio ainda emprestou sua voz para dublar atores como Mel Gibson, Jeff Bridges, Marin de ‘Procurando Nemo’, morreu nesta terça-feira, aos 76 anos. O dublador ficou conhecido por ser o interprete de diversos personagens e atores icônicos, como Mel Gibson, Jeff Bridges, Marlin do desenho ‘Procurando Nemo’ e o avô do ‘Ben 10’, entre muitos outros.
Morre ex marido de Marília Gabriela e filho lamenta a morte do pai: “Muito abalado”
A notícia da morte do artista foi divulgadas nas redes sociais pelo amigo e colega de profissão Guilherme Briggs: “Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, publicou Briggs em sua página no Twitter.
Morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo
Carioca, Chaves iniciou sua carreira na década de 1970, nos estúdios Herbert Richards. O dublador também foi responsável por interpretar Frank Underwood na dublagem brasileira de ‘House of Cards’, Crowley na série ‘Supernatura’l, e Valter em na saga ‘Harry Potter’.
Morre Mário Monjardim, dublador do personagem Salsicha do desenho animado Scooby-Doo
No último dia seis, a dubladora Christiane Louise, que deu voz a vários personagens da Disney, também morru. No dia 30 de julho, a dublagem perdeu Mário Monjardim, o dublador de Salsicha, três dias depois da morte de Orlando Drummond, que deu voz a Scooby-Doo.