Morreu nesta madrugada de domingo, 02 de outubro, o ex-pugilista Éder Jofre, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada à TV Globo pela família dele. Ainda de acordo com as informações, parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.
Dessa forma, vale lembrar, que Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. No entanto, ele ainda foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em suma, o lutador conquistou o titulo mundial como peso pena em 1973, uma categoria acima do peso galo.
+ Morre aos 59 anos o rapper Coolio, do hit ‘Gangsta’s Paradise’
Por sinal, ele ainda foi tricampeão mundial dos pesos pena e galo e foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe. Entretanto, Jofre era conhecido também como o “Galo de Ouro”, ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos. Vale ainda pontuar, que Jofre nasceu em 26 de março de 1936. O lutador foi internado no dia 4 de março, ele foi internado numa clínica em São Paulo devido a uma pneumonia. Além disso, o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica.
Morre Robert Cormier, aos 33 anos
Outro que faleceu há poucos dias, foi o ator norte-americano Robert Cormier. Nas redes sociais, o ator recebeu o carinho de amigos e fãs e sua equipe informou: “A memória de Rob viverá através de sua paixão pela arte e pelo cinema; assim como suas três irmãs que significaram o mundo para ele”, destaca o obituário de Cormier divulgado à imprensa. “Ele tinha paixão por ajudar os outros e estava sempre procurando conseguir mais. Mas, ele gostava de noites de cinema com sua família e admirava muito seu pai. Ele impactou muitas pessoas ao longo de sua vida, sejam familiares, companheiros de equipe e amigos”, ainda estava escrito no obituário do ator.
+ Morre aos 33 anos o ator Robert Cormier, da série ‘Heartland’