O astro do reality show de reformas, o designer Eduardo Xol, de 58 anos, acabou sendo esfaqueado e morto em Palm Springs, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com as informações publicadas pelos portais norte-americanos, a vítima foi encontrada ferida e socorrida no último dia 10.
De acordo com o portal ‘TMZ’, Eduardo Xol faleceu 9 dias depois de ser socorrido, no dia 19, no Desert Regional Medical Center. No entanto, a confirmação de seu óbito, somente foi confirmada nesta última quarta-feira, 25 de setembro.
+ Morre jornalista brasileira Nathalia Urban, aos 36 anos, após acidente na Escócia
Segundo o Departamento de Polícia de Palm Springs, Eduardo foi encontrado com ferimentos graves, provenientes de um esfaqueamento, e foi levado ao hospital em estado ‘grave, mas estável’. Em nota enviada à imprensa local, a família do designer, que também era ator, confirmou a morte, pedindo respeito e privacidade:
“Estamos com o coração partido pela perda trágica de nosso amado Eduardo Xol. Como sua família, sabemos que sua gentileza tocou a vida de tantas pessoas”, começou o texto, antes de completar: “Pedimos que essa gentileza seja devolvida agora, permitindo que nossa privacidade seja respeitada enquanto processamos nossa dor. Ao invés de flores, pedimos que doações sejam feitas em nome de Eduardo para a Lupus Foundation of America, pois ele passou grande parte de sua vida a serviço dos outros”, encerraram.
Eduardo Xol
A morte de Eduardo gerou comoção nas redes sociais e diversos internautas expressaram seus sentimentos em postagens do artista no Instagram. “Descanse em paz Ed“, escreveu um. “Meus sentimentos aos familiares“, expressou outro. “RIP Ed Xol“, reagiu uma terceira seguidora do artista norte-americano.
+ Morre Freddie Salem, guitarrista e ex-Outlaws, aos 70 anos
Eduardo, vale lembrar, nasceu em Los Angeles, filho de pais mexicano-americanos, e participou de projetos de música e vídeo para TV na América Latina. Nas telinhas e telonas, ele atuou no filme ‘Bravo’, em 1998; e em novelas como ‘La Jaula de Oro’, ‘Sentimientos de Oro’ e ‘Acapulco, Cuerpo y Alma’.
Veja um de seus trabalhos: