Morreu na manhã desta sexta-feira (03) um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Leonardo Villar. O artista estava com 96 anos e foi vítima de uma parada cardíaca. Segundo familiares disseram ao G1, ele foi internado na UTI de um hospital na capital paulista na quinta-feira (02) depois de se sentir mal.
Aos 80 anos, morre Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a família não realizará velório para se despedir do ator. O corpo será cremado, o que era um desejo do próprio Leonardo Villar.
Leonardo Villar é considerado um dos melhores atores brasileiros e reverenciado na profissão. Seu temperamento reservado e tímido nunca fez dele uma estrela, mas sempre escolheu os papéis e fez as participações que quis. Seu último trabalho em televisão foi na novela Passione, de 2010, no qual interpretou o personagem Antero.
Ator, considerado uma lenda na comédia mundial, morre aos 98 anos
Na Globo, ele ainda fez novelas como ‘Os Ossos do Barão’, ‘Estúpido Cupido’, ‘Coração Alado’, ‘O Homem Proibido’, ‘Barriga de Aluguel’, Laços de Família’, ‘Coração de Estudante’, entre outros muitos trabalhos de sucesso.
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 1923, ele ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Zé do Burro, protagonista do filme ‘O Pagador de Promessas’ (1962). Dirigido por Anselmo Duarte e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1963, o filme foi também vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.