A pandemia do novo coronavírus lamentavelmente já tirou a vida de quase meio milhão de pessoas ao redor do mundo e no meio desse grande número de óbitos, diversos rostos conhecidos pela mídia também se foram em decorrência da doença que marcará para sempre este ano de 2020.
Desta vez, um apresentador famoso, conhecido pela sua participação especial no programa musical ‘Globo de Ouro’, produzido pela Globo, veio a falecer em decorrência da Covid-19. Aos 58 anos, Germano Raw Neto, popularmente conhecido por Jimmy Raw, teve o falecimento anunciado pela sobrinha do mesmo, Andrea Raw, por meio das redes sociais.
Ele havia contraído o vírus desde abril, após três tentativas de vaga em uma unidade de pronto atendimento, conseguiu, enfim, ser remanejado para uma UTI no Rio de Janeiro, deixando a unidade nove dias depois, até ser transferido para a enfermaria. Neste último fim de semana, no entanto, Jimmy voltou a passar mal e foi levado à UTI novamente, onde não resistiu e faleceu.
Trajetória
Apresentador e radialista, ele ficou conhecido pela sua passagem no formato global por volta da década de 1980, em que dividiu o palco com a atriz Adriana Esteves. Teve início nas telinhas como produtor do extinto ‘Aqui Agora’, na extinta emissora Rede Tupi, além de ter sido passagens também pela finada Rede Manchete.
Homenagem
Ao anunciar, na madrugada desta quarta (3), sua sobrinha lamentou a grande perda e prestou sua última homenagem ao parente. “Oh, Tio… Eu tinha ficado tão feliz de saber que você estava se recuperando. Que triste a sua partida. Não tenho palavras… Que você seja bem recebido pela nossa família no plano espiritual. Muito difícil esse momento para mim”, escreveu. “Adeus, meu tio”, concluiu Andrea.
Veja também:
- Monica Iozzi revela que irmã está com coronavírus
- Glória Menezes acredita em um mundo melhor após o coronavírus
- Roberto Justus fala sobre crise do coronavírus e diz que faria diferente se fosse presidente
- Munik Nunes toma atitude após teste positivo para coronavírus do namorado sertanejo