Neste domingo, 8 de janeiro, mais um grande craque do futebol faleceu, o ex-jogador Roberto Dinamite, aos 68 anos de idade.
Dinamite atuou como ex-atacante do Vasco da Gama, estava no Rio de Janeiro, e veio a óbito às dez horas da manhã, ele que lutava contra um câncer no intestino. A informação de seu falecimento foi dada pela Rede Globo no Esporte Espetacular, e confirmada pela família.
O ex-craque vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado no último sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Nascido em Duque de Caxias, Roberto ainda teve passagens importantes pela Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, em 1978 e 1982. Ele fez 38 jogos pela Seleção.
Destaque com lances e títulos acumulados na carreira de muito sucesso, ele encantou com seu futebol e terminou sua carreira aos 38 anos pelo seu clube de coração, Vasco, em 1993.
Ainda no Clube, Roberto que atuou em boa parte da carreira como jogador, conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
Fora dos campos, o ex-atleta também foi eleito presidente do Vasco em 2008 e logo teve que lidar com o primeiro rebaixamento da história do clube.
Pelé, Rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo
Nas redes sociais, no perfil oficial do Vasco da Gama, a diretoria se manifestou e prestou suas homenagens para lembrar com carinho de um dos grandes nomes do futebol.
“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.”
“Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.
Te amaremos para sempre, Calu”. “Descanse em paz”.
Morre Marcio Freire, surfista brasileiro em Nazaré
Veja a postagem abaixo: