Morreu nesta sexta-feira (21), o chef Wilson Cabral aos 40 anos. Ele ganhou destaque na mídia ao participara da quarta temporada do ‘MasterChef Profissionais’, da Band, em 2022. Segundo informou a emissora, ele sofreu um acidente de carro em Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 14 de julho. Ele estava internado em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A viúva do Chef, Simone, usou as redes sociais para comunicar a morte. “É com pesar que venho aqui informar a morte do Wilson. Infelizmente, o tempo dele de encantar vocês com a comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante 11 anos. Agora é confiar em Deus e acreditar que tudo o que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou. Muito obrigada por todas as mensagens”, escreveu Simone nos stories do perfil de Wilson no Instagram.
Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, morre aos 96 anos
Wilson deixa o filho Arthur, de nove anos. Foi graças ao herdeiro que o Chef decidiu se inscrever no ‘Masterchef’. Na época do programa, o cozinheiro, que trabalhava como em um hotel, disse ao site oficial da atração que o filho vibrou com a conquista e comentou que controlaria a saudade.
“Ele vê ‘Masterchef’ comigo e nesse ano falou: ‘Papai, você vai inscrever? Você tem que competir, porque você cozinha muito bem!’. É meu maior fã. Na primeira semana foi um pouquinho difícil porque é muito complicado a gente ficar tanto tempo distante. Falei para ele: ‘Não foi você que pediu?’. Daí ele disse: ‘Vou aguentar a saudade'”, contou Wilson na ocasião.
Morre João Donato, pioneiro da Bossa Nova, aos 88 anos
Wilson foi um dos competidores mais fortes de sua edição do reality culinário e chegou à semifinal. Na época, ele declarou que o reality culinário o ajudou a assumir maior protagonismo na cozinha.