O mundo da dramaturgia brasileira perdeu mais um grande nome. E ainda tem gente que duvida do poder da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que já infectou mais de 4500 pessoas no Brasil e deixou 159 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.
+ Ana Hickmann com suspeita de coronavírus se isola: “Estou em estado gripal forte”
Pois bem, a famosa atriz e diretora de teatro Erika Ferreira morreu por suspeitas do novo coronavírus. Ela estava internada deste a última terça-feira no Hospital de Clínicas Alameda, em Niterói com uma gripe muito forte e intensa falta de ar. As informações foram confirmadas pelo Facebook da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, onde a famosa trabalhava. O óbito também foi confirmado pela Escola de Teatro Martins Penna, onde ela se formou se formou.
Durante sua carreira, Erika Ferreira participou de inúmeras peças como diretora, além de atuar em musicais. Um grande amigo de Erika, o ator Kadu Ferreira, em conversa com o jornal ‘O Globo’, lamentou a sua triste morte:
+Vamos orar pelo mundo, pede Ana Hickmann
“É absurdo pensar que mais de cinquenta por cento dos meus amigos eu conheci através dela. Era alguém que unia pessoas e que respirava arte, uma workaholic. Erika não teve filhos biológicos, mas deixa muitos filhos do teatro pelo Brasil, porque formou muita gente. Agora é rezar e pedir para que as pessoas fiquem em casa”, disse ele.
+ Sertanejo Eduardo Costa fala sobre aprendizado após coronavírus
Ele conta que Erika Ferreira chegou a testar positivo para a Covid-19, no entanto, os resultados não haviam sido entregues para a família. Procurada pelo jornal ‘O Globo’, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou que investigará o caso e testa o resultado para ver se a atriz tinha o novo coronavírus. Fica aqui as nossas condolências para a família.