O mundo do jornalismo e entretenimento brasileiro sofreu uma grande perda nesta última segunda-feira (05). É que uma famosa jornalista e assessora de imprensa, conhecidíssima em São Paulo, acabou falecendo.
+ Morre jornalista esportivo Armando Gomes, aos 77 anos
A jornalista em questão é Miriam Martinez, ela lutava contra um câncer. A triste informação foi confirmada por seu filho Felipe Martinez Alferes, em uma publicação realizada em seu Facebook.
“É com imenso pesar que venho comunicar o falecimento da minha querida mãe, Miriam Martinez, nesta madrugada. O velório será no cemitério de Campo Grande das 11h até 12h, e em seguida o corpo será levado para o cemitério municipal de Parelheiros para o enterro”, disse ele.
A famosa, em seu último trabalho, cuidava do Grupo Tom Brasil e da Poladian Produções. Com ampla experiência na área de divulgação através da imprensa, ela trabalhou durante 20 anos na gravadora BMG.
+ Morre funcionário do jornalismo da Record vítima de coronavírus
Ela também cuidou de outras grandes casas de renome como Via Funchal, Blue Note São Paulo e Teatro Bradesco. Não é à toa que ela era conhecidíssima dentro do meio da imprensa.
Por falar em um outro grande jornalista que nos deixou, citamos o Zuza Homem de Mello. A sua partida foi lamentada por diversos famosos. Walcyr Carrasco foi um deles: “Triste domingo! Perdemos o jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, um dos maiores nomes da produção, pesquisa e história musical no Brasil. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Vá em paz, Zuza.”
+ Morre jornalista Zuza Homem de Mello, aos 87 anos
Um outro grande nome que lamentou a morte do jornalista foi Chico César: “Ah, Zuza! Meu amigo, mestre. Grato pela sua vida tão generosamente musical. Fico com seu abraço, seu afeto, sua sabedoria de bem viver em troca e consonância. Ouvidos e coração abertos, é certo. Sempre”. Veja mais!