Morreu Little Richard, um dos principais nomes do rock’n’roll. O músico faleceu aos 87 anos, mas a causa ainda é desconhecida. A saúde do astro já estava debilitada já havia um tempo, pois ele tinha problemas no quadril e havia sofrido um derrame.
A morte foi confirmada pelo filho do cantor, Danny Penniman, à revista Rolling Stone.
+Morre produtor de cinema vítima do novo coronavírus no Rio
Little Richard e a carreira de sucesso
O músico deu voz a hits como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up” , “Lucille”, “Good Golly Miss Molly”, entre outros. Nascido no ano de 1932, na Geórgia, Richard Wayne Penniman, como foi batizado, deu o ponta pé na carreira com a música ainda na adolescência, na década de 1940.
+Morre atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, vítima de coronavírus
Em 2013, o cantor anunciou a aposentadora, mas, nem por isso deixou de ser lembrado pelos fãs. Além dos anônimos, Little Richard também era admirado por nomes da música como Elton John e Paul McCartney.
+Vinícius D’Black surge em choque e revela morte de familiar por coronavírus
O estilo extravagente durante suas performances era uma marca registrada do artista.
Morre famoso astro do rock’n’roll e fãs prestam homenagens
Os fãs do artista estão usando as redes sociais para prestar homenagens após o anuncio da morte. Em uma ilustração feita por um admirador, mensagens de carinho estão sendo publicadas pelos admiradores.
“É impossível falar de rock e não lembrar da voz e o piano de Little Richard. Que descanse em paz”, escreveu um internauta no Twitter. “Foi apelidado de “o Arquiteto do Rock’n’Roll”. Foi o homem, junto com Chuck Berry, que trouxe a conhecida ferocidade do rock, junto com um glamour inesperado. Mais um pioneiro que morre, mas como lenda persiste”, escreveu outro fã.