Morreu aos 80 anos de idade, o ator Peter Jason. Segundo as informações, a morte do ator aconteceu esta semana, nos Estados Unidos, porém, as causas para o falecimento não foram divulgadas.
O falecimento do ator foi divulgado pelo cineasta John Carpenter, de 77 anos, que o dirigiu em diversos filmes.
+ Morre aos 97 anos, Francesco Rivella, o ‘pai da Nutella’
“Peter Jason, um dos grandes atores do cinema, morreu. Seu primeiro filme foi Rio Lobo, de Howard Hawks. Ele era um amigo querido e sentirei muito sua falta”, escreveu John Carpenter no X. Eles trabalharam juntos em filmes como A Cidade dos Amaldiçoados (1995) e O Príncipe das Sombras (1987).
Quem também lamentou a morte de Peter, foi o ator Billy Zane: “Se não há palavras, então certamente não há música. Meu querido, querido amigo, a luz mais brilhante, a alma mais generosa e os homens gregários, o extremamente talentoso e gentil Peter Jason deixou o set”, publicou ele.
Peter Jason, vale dizer, era conhecido por ter feito filmes como Karatê Kid (1984) e Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). Ele ainda atuou em produções como Eles Vivem (1988), Aracnofobia (1990), Mortal Kombat (1995) e Fuga de Los Angeles (1996).
O ator ainda teve destaque na série Deadwood, da HBO e fez participações recorrentes na atração, na pele de Con Stapleton.
Por meio das redes sociais, os fãs do ator lamentaram a partida do mesmo: “Ele foi ótimo em tudo! Essa voz !! Seu legado é forte, mas fará falta”, escreveu um.
+ Humorista morre aos 67 anos; a causa não foi divulgada
“Eu o amava. Ele foi um dos grandes atores de personagens de todos os tempos”, disse outro.
“Ele era incrível. Adorei -o em madeira morta também. Ele parecia o mais legal dos homens e um ator absolutamente fabuloso”, publicou um terceiro.