O cinema norte-americano perdeu um grande nome neste domingo (02). Morreu o ator Wilford Brimley, aos 85 anos, muito famoso por filmes nos anos 1980 e 1990. A causa da morte ainda não foi revelada.
O ator estrelou filmes como Cocoon (1985), O Enigma de Outro Mundo (1982), A Firma (1993) e O Alvo (1993) e era muito querido dos fãs. Nascido em Utah, Brimley era um artistas circense e entrou na indústria cinematográfica através de acrobacias em cavalos, antes de assumir papéis sucessivamente maiores nos anos 1940 e 1950.
Morre famosa atriz e cineasta brasileira
Anos mais tarde, ele ficou marcado por interpretar idosos às vezes rudes, mas amáveis, sempre usando seu inconfundível bigode. Em Cocoon, filme de ficção científica de Ron Howard, Brimley interpretou um homem de 70 anos que, juntamente com os outros moradores de um lar de idosos na Flórida, descobre uma fonte de energia alienígena que os rejuvenesce.
Marido de Alessandra Scatena morre por Covid-19
Outro papel memorável veio ao lado de Tom Cruise no thriller ‘A Firma’, onde Brimley interpretou um sinistro oficial de segurança de um escritório de advocacia com uma origem bem suspeita.
Diretor Alan Parker morre aos 76 anos
Brimley também apareceu ao lado de Robert Redford, Glenn Close e Robert Duvall em ‘The Natural’ , clássico americano de 1984 sobre um talentoso jogador de beiseball. Fora do cinema ele ficou famoso ainda pelas propagandas da aveia ‘Quaker’ nos anos 1990 e pelo talento como cantor e tocador de gaita.