Uma grande perda para o universo cinematográfico mundial! Um famoso ator morreu aos 90 anos na madrugada deste sábado (31). Tido como um verdadeiro ícone do cinema, ele ficou conhecido por ter sido o primeiro ator a interpretar o espião James Bond, da franquia de filmes ‘007’.
+ Morre famosa radialista da Tupi vítima de câncer, aos 64 anos
O ator escocês Sean Connery morreu durante o sono, nas Bahamas, segundo informações obtidas pela BBC e confirmadas pela família do ator. Ao longo de sua trajetória nas telonas, o premiado artista viveu 94 papéis ao longo dos 50 anos de carreira, sendo apontado como o melhor intérprete do personagem principal do filme de ação no cinema. Para quem não sabe, após Sean Connery, veio outros cinco intérpretes de James no cinema, sendo o atual vivido por Daniel Craig.
+ Morre grande personalidade da televisão aos 92 anos
Trajetória
Ele atuou, ainda, no drama ‘Os Intocáveis’, pelo qual conseguiu a estatueta do Oscar em meados de 1988 na categoria de ‘Melhor Ator Coadjuvante’. Vencedor do Globo de Ouro em três ocasiões diferentes, ele já somou mais de 30 prêmios durante a carreira, incluindo os principais e mais almejados na vida de quaisquer artista.
+ Morre Tony Lewis, vocalista da banda britânica The Outfield
Em sua vida pessoal, Sean foi casado por onze anos com a atriz australiana Diane Cilento. Desde 1975 até a sua morte, vivia com a mulher, a artista franco-tunisiana Michelline Roquebrune Connery. Por volta de 1993, foi obrigado a se submeter a uma radioterapia para eliminar nódulos na garganta e, em 2003, operou os dois olhos de catarata.