Nesta quinta-feira (20) a revista Yong Animal confirmou que morte do japonês Kentaro Miura, aso 54 anos de idade, ele era autor da famosa série de mangá “Berserk. Segundo informou G1.
+Morre Charles Grodin, ator da comédia Beethoven
Veja foto abaixo:
Kentaro Miura “faleceu em 6 de maio o autor foi vítima de uma dissecção da aorta”. Na ocasião a rervista da editora japonesa Hakusensha, utilisou as plataformas digitais Twitter para anunciar o falecimento e deixa registrado sua última homenagem com muito respeito e gratidão.
“Berserk” foi publicado pela primeira vez em 1989 e conta a história de Guts, um guerreiro solitário perseguido e que busca a vingança de seu ex-mestre. A história se passava em um mundo de fantasia obscura, e sombrio.
“Berserk” era objeto também de uma distribuição em mangás. Com muito sucesso foram 40 volumes publicados, e se espalharam por mais de 15 países com uma venda astronômica chegando a mais de 50 milhões de exemplares consumidos pelos leitores.
“Berserk” acabou influenciando outras produções culturais, como a série de jogos eletrônicos Souls, com os desenhos que traziam os mínimos detalhes.
Kentaro Miura foi homenageado em 2002 por “Berserk” no prestigioso prêmio cultural japonês Osamu Tezuka. A editora de quadrinhos americana. A Dark Horse Comics, ,
responsável pela distribuição de alguns dos trabalhos do artista, lamentou o falecimento do autor. E descreveu Miura como um mestre da arte e contador de histórias.
veja publicação abaixo:
Outro que faleceu recentemente foi, a produtora de TV Juraci Gomes. A primeira informação indicava que ela tinha sido vítima da Covid-19.
Na ocasião de acordo com a sobrinha de Juraci, Gabriela Gomes, a causa da morte não foi Covid: “Amigos, imagino que todos estejam sentidos com a partida da minha tia! Mas venho informar que o covid foi tratado e não foi a causa… Siga lendo