Diversos nomes, seja da música, da televisão, teatro ou do cinema, lamentavelmente já nos deixaram em decorrência do coronavírus. A doença já soma milhares de casos registrados ao redor do mundo inteiro, e nesta última terça-feira (13), custou a vida de um famoso cantor.
Aos 61 anos, o músico veio a óbito na tarde de ontem, após permanecer em torno de dez dias internado em um hospital por complicações no estado de saúde. A informação do falecimento foi confirmada pela esposa do artista mexicano Gustavo Nakatani Ávila, conhecido como Yoshio.
Marcela Hernández, que testou negativo para a doença, afirmou que ela estava acompanhando a situação do marido apenas por chamada de vídeo, e que ele estava intubado, sob aguardo de medicação para tratar as complicações pulmonares causadas pela doença.
Eles, inclusive, estavam em quarentena desde meados do dia 10 de março, porém no começo deste mês de maio, o músico e compositor teve febre e diarreia, logo após testando positivo, o que a partir daí só veio a agravar. Yoshio, como era mais conhecido, ganhou reconhecimento na indústria fonográfica por meio do início da década de 1980, em que tornou-se conhecido nas terras mexicanas e também no Japão.
Perdas no Brasil
Na manhã deste último sábado, dia 9 de maio, véspera do Dia das Mães, o cantor Carlos José, veio a falecer vítima da Covid-19. Um dos nomes mais conhecidos na década de 1950 e 1960, ele ficou conhecido por ter emplacado inúmeros sucessos com gravações de samba-canção em parceria de saudosos nomes da nossa música como Maysa Matarazzo e Tom Jobim, por exemplo. Saiba mais.
Veja também:
- Morre o escritor Sérgio Sant’Anna por suspeita de coronavírus
- Famoso sambista é internado em estado grave, vítima de coronavírus
- Morre produtor de cinema vítima do novo coronavírus no Rio