Morreu na noite de quarta-feira (04), o caricaturista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan. Ele tinha 95 anos e teve complicações depois de uma pneumonia. O artista estavam internado no Hospital SMH Beneficência Portuguesa em Petrópolis, Região Serrando do Rio. Ele trabalhou em grandes jornais, como O Globo, Jornal do Brasil e Última Hora.
O caricaturista foi sepultado nesta quinta-feira (05) no Cemitério de Itaipava. A Prefeitura de Petrópolis emitiu uma nota de pesar e declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do artista.
+ Humorista morre de complicações da Covid-19
“O governo municipal decreta luto oficial de três dias a partir de hoje (5/11) pela morte do caricaturista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan. O município lamenta a morte desse grande artista e presta condolências a sua esposa, Olívia Marinho, e a toda sua família“, diz um trecho da nota.
Lan nasceu na Itália em 1925, Lan e chegou a trabalhar também em outros países como Argentina, Uruguai e Paris, onde atuou como jornalista gráfico. Mas foi pelo Brasil que o artista se apaixonou.
+ Morre famosa atriz aos 91 anos
De acordo com o G1, há 45 anos ele havia encontrado em Petrópolis um refúgio onde viveu com a mulher, Olívia Marinho. Em sua casa, que fica no distrito de Pedro do Rio, mantinha um ateliê com mais de 5 mil caricaturas.
+ Tom Veiga aparece bem humorado em vídeo gravado um dia antes de morrer
Tom Veiga, o Louro José
No último domingo (01), Tom Veiga, o intérprete do Louro José foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. O ator foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma…saiba mais!