Morre famoso cartunista no Rio

Ilustração Luto - Silhueta Morte

Cartunista Bruno Liberati – Reprodução Facebook

A sexta-feira (26) foi de tristeza no mundo dos cartuns. Morreu no Rio de Janeiro o cartunista e ilustrador Bruno Liberati. O artista morreu em casa e a causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

A notícia foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois. Segundo o G1, pessoas próximas do cartunista comentaram que ele reclamava de dores no aparelho digestivo e no intestino nas últimas semanas.

Morre famosa cineasta brasileira

Leberati era formado  em ciências sociais e trabalhou nas redações dos maiores veículos de comunicação do país,, entre eles Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, o Estado de São Paulo, Movimento, Versus, La Republica, Uomiuri Shimbum, e nas revistas Visão, Veja Rio, Graphis Annual 84/86 e Print. Ele também era ilustrador da editora de livros Companhia das Letras.

Related Post

Causa da morte de ator português é revelada e choca fãs

Em uma de suas últimas postam nas redes sociais, em março, o cartunista mostrou um desenho em que um astronauta, de uma estação espacial, pede para ficar por lá antes de voltar à Terra. “Juro que quando publiquei aqui esse cartunzinho, só avisava os amigos que iria dar um tempo fora do facebook”, escreveu.

Morte nos bastidores da Band deixa emissora em luto

Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, um amigo do cartunista lamentou que o cartunista tivesse contraído o novo coronavírus. “A Covid-19 leva mais um gênio da cultura brasileira, Bruno Libertaiti”, escreveu Afonso Borges no Facebook.

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.